fbpx

As 11 versões mais raras e menos conhecidas de carros nacionais!!

As 11 versões mais raras e menos conhecidas de carros nacionais!!

Nas últimas décadas dezenas de carros sensacionais fizeram história no país. Para selecionar os carros nacionais mais raros, foi levado em consideração uma série de fatores como; o volume de produção, a “sobrevivência” da versão ao longo dos anos e, claro, votação dos fãs!

Desta vez não foi incluída as modificações e versões de concessionárias, nem cores e equipamentos específicos. Apenas as versões oficiais de fábrica que entraram na apuração final.

Confira as 11 versões de carros nacionais quase esquecidos:

Chevette País Tropical

Lançada em 1976 ela foi a primeira série especial do Chevette. Não era abençoado por Deus, mas até era bonito por natureza: oferecido em duas cores (marrom e bege) ele tinha um certo apelo esportivo, porém com visual mais discreto que o do GP.

As  rodas eram mais largas, com 6,5 polegadas de tala, e janelas de ventilação circulares como as do GP, que também cedeu os retrovisores com formato cônico. Por fora ele ainda tinha uma faixa dupla fina na altura do vinco inferior da lateral, onde o GP tinha sua larga faixa preta.

Por dentro, ele vinha equipado de série com um toca-fitas FM estéreo da Sharp, um requinte comparável ao sistema MyLink oferecido no Onix atualmente.

Não se sabe exatamente quantas unidades foram produzidas ou vendidas, muito menos quantas sobreviveram a esses quase 40 anos sem modificações (o que torna ainda mais difícil a identificação de um desses modelos).

Assim, ele se tornou tão raro que nem mesmo uma foto recente dele conseguimos encontrar para ilustrar este post.

1 / 11

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!