fbpx

BRUTAL – Caminhão Scania conversível com 1000cv de potência!

No Norte da Suécia, no coração da Escandinávia, encontra-se o mais famoso customizador de Caminhões da Europa. Trata-se de Svempa Bergendahl, que foi coroado rei na incrível arte de customizar caminhões.

Na última década, Svempa customizou mais de 400 caminhões na Europa. Começou com esse trabalho nos anos 80, customizando seu primeiro caminhão (uma Scania R141H 6×2) em 1989.

Na Holanda ele recebeu o prêmio de ‘Caminhão mais bonito da Europa’. Em 2006 foi para Turim receber das mãos do mestre Pinni Farina o prêmio por uma de suas ‘obras’, coroada como o ‘caminhão mais bonito do mundo’.

Entre os mais de 400 caminhões customizados, a obra prima do sueco é o R999. Essa espetacular máquina era nada menos que um velho cavalo mecânico Scania T500 cujo destino seria o ferro velho.

Svempa e sua equipe cortaram o teto da boléia, rebaixaram o pára-brisa em 35 centímetros, cortaram as portas, reduziram a distância para o solo em 10 centímetros e no bico do caminhão, colocaram uma grade da nova Série R.

Reconstruído a partir do zero com peças usadas, o conversível foi pintado em três camadas (prata por baixo, vermelho transparente no meio e verniz por cima). Somente essa pintura consumiu cerca de 15 mil dólares. Não satisfeito, distribuiu cromados nas janelas traseiras, amortecedores e no tanque ao estilo americano, além das rodas e outros detalhes.

O painel e volante são de fibra de carbono, com o assoalho da cabine feito de vidro para que a caixa de câmbio possa ser vista em ação. Muito couro revestindo as poltronas, com detalhes mais que exclusivos.

Sob o capô um motor V8 de 16 litros e 500 hp ajustado para gerar mil cavalos de potência. Esse potente motor bi-turbinado teve o comando de válvulas e o sistema de injeção de combustível substituídos para se ajustar a nova potencia.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

A transmissão automatizada é da Alisson, com elevada relação do diferencial. E tanta força só poderia resultar em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Nada mal para uma máquina que ultrapassa os 200 km/h e deixa o público Europeu apaixonado.

Nos eventos que Svempa é convidado, ele gosta é de queimar pneu e sentir o atrito da borracha no asfalto. Afinal foram 5 mil horas dedicadas à concepção desse sonho.

Fonte: Mundo Fixa

Confira as imagens na galeria abaixo:

Foto reprodução

1  / 6

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!