fbpx

Brutal, veja esse incrível Kenworth puxando Rodotrem com 450 toneladas!!

Inacreditável como este Caminhão Kenworth puxa as 450 toneladas!!! 

Com certeza a atividade de mineração é uma das mais exigentes para os veículos que fazem esse trabalho. As máquinas pesadas e caminhões atuam em condições severas transportando cargas com elevado peso.

Vamos conhecer agora um brutal caminhão Kenworth especialmente adaptado para os desafios na Austrália.

Trata-se do modelo Kenworth C510, da Mina Burton Downs, concebido para o uso em estradas, com capacidade de carga de cerca de 450 toneladas ao todo. Sim, cerca 450 toneladas considerando todo o conjunto, conforme será detalhado mais abaixo.

O cavalo-mecânico é equipado com um motor Cummins QSK-19, de 19 litros, com cerca de 614 cv a 2100 rpm, com pico de torque em 269.61 kgfm a 1300 rpm.

Trata-se de um propulsor com excelente robustez e durabilidade, valendo lembrar que o caminhão conta com gigantescas grades que permitem a refrigeração do sistema e caixa de câmbio Fuller RTLO-22918B de 18 velocidades.

O eixo traseiro é Axle Tech STRC-1297, enquanto o dianteiro é Rockwell FL941. Com essas configurações, o Kenworth C510 sozinho tem a possibilidade de puxar cerca de 250 toneladas.

Mas como estamos falando de um rodotrem australiano, ainda existem outras peculiaridades. A principal delas diz respeito à existência de um “power trailer” no conjunto. Isso significa basicamente que a terceira carreta também é equipada com um motor e capacidade de tração. Ela conta com um propulsor Cummins ISX, com aproximadamente 450 cv e capacidade de tração de mais 200 toneladas. Curiosamente, o controle do power trailer pode ser feito forma combinada por uma alavanca e o pedal do acelerador.

Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Dessa forma, o conjunto completo do veículo supera os 1.000 cv e pode carregar as mencionadas 450 toneladas de carga. Esses números realmente são impressionantes.

Assista agora ao vídeo a seguir que mostra em ação essa máquina absolutamente brutal, que literalmente trabalha pesado.

Fonte: AutoVideos

Confira abaixo a galeria de fotos completa:

1 / 6

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!