Carlex Design criará versão radical da “Mercedes Classe X”

A Carlex Design já revelou várias versões da Mercedes Classe X, desde propostas mais radicais até variantes mais luxuosas. Mas esta pode mesmo ser a derradeira versão da “pick-up” da marca de Estugarda.

Denominado X-Class Exy 6×6 Concept, este “monstro” de seis rodas é um dos projetos mais radicais que esta empresa polaca já criou. Apesar de se tratar apenas de um conceito, tudo indica que este projecto é mesmo para avançar, basta haver interessados!

Os projetos da Carlex Design costumam passar apenas pelo habitáculo, mas neste caso há muito pouco que esta empresa polaca não tenha modificado.

Além do terceiro eixo, que salta de imediato à vista e que promete tornar esta Classe X num “monstro”. Além de se destacar com um “kit” de carroçaria que lhe garante um “look” bastante mais agressivo.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

A dianteira ganhou um novo pára-choques com um “guincho” e com enormes entradas de ar, as cavas das rodas ficaram mais musculadas e o capô ganhou um enorme “scoop” central.

O teto conta agora com uma barra de iluminação LED para as incursões “off-road” noturnas e a caixa de carga quase duplicou de tamanho.

O  design exterior só fica completo com o conjunto de enormes pneus rugosos off-road, fazendo lembrar os projetos radicais da Arctic Trucks.

.Além das alterações óbvias, causadas pela introdução de mais um eixo, a Carlex pode dar um “up” de potência ao bloco mais potente da gama Classe X, com o motor V6 turbo de 3.0 litros que de fábrica produz 258 cv de potência e 550 Nm de binário.

Resta-nos agora aguardar pela estreia oficial!

Fonte: Aquela Máquina

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto/Reprodução

1 / 5

Redes sociais:

Comentários