fbpx

Chevrolet lança Novo Monza com motor turbo!

Novo Chevrolet Monza surge na China com motor turbo e plataforma do Cruze.

Sedã médio da GM no Brasil entre 1982 e 1996, o Chevrolet Monza está renascendo na China. A nova geração do modelo é uma das novidades da marca para o Salão de Guanzhou.

Ainda não há muitos detalhes sobre o carro e a Chevrolet chinesa divulgou um teaser e alguma fotos. Na imagem, o nome Monza RS aparece, dando a entender que o modelo também terá uma versão com, pelo menos, apelo esportivo.

No que parece ser uma variante mais “comum”, o sedã tem linhas estilosas, mas sem muita ousadia. A dianteira segue a cartilha de design da GM, com uma grande grade frontal e faróis de led.

Nada de plataforma J e design inspirado no Opel Ascona. O novo Chevrolet Monza nasceu sobre a plataforma D2XX, a mesma do nosso Cruze e dos Buick Excelle e Verano. As dimensões são praticamente iguais:  4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.

A primeira aparição em público é na versão esportiva Monza RS, uma das que receberão o motor 330T, um 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv.

As versões mais mansas, que já foram registradas junto ao governo chinês, receberão o 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, identificado como 320T. O consumo rodoviário homologado é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

As diferenças entre elas estão nos para-choques com tomadas de ar maiores, nos faróis com máscara negra, no aerofólio traseiro e na barra cromada interligando as lanternas.

Para dar um toque mais esportivo, a gravatinha da Chevrolet é preta. A Chevrolet ainda destaca as luzes diurnas de leds com efeito tridimensional.

Outra versão já registrada é a Redline, que apela para elementos como retrovisores, aerofólio, rodas e logos pintados de… preto. O vermelho que dá nome à versão está em pequenos detalhes.

Fonte: Jornal do Carro / Quatro Rodas

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto reprodução

1  / 6

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!