fbpx

Concessionária Chevrolet fechada há décadas tem 500 raridades

Concessionária Chevrolet fechada há 20 anos ainda tem 500 raridades

Se a concessionária Volkswagen Cofipa de Estrela/RS não está vendendo nenhuma de seus raríssimos exemplares 0 km, a Lambrecht Chevrolet Company de Pierce, Nebraska, deverá provocar um enorme rebuliço no mercado de carros antigos dos EUA.

Alguns colecionadores de carros antigos vão ao Nirvana ao encontrarem uma ou duas dúzias de raridades em bom estado e prontas para serem vendidas, mas 500 carros dos anos 50 e 60 é algo que você não acha nos classificados todos os dias. Além disso, muitos são novos, com menos de 16 km rodados!

Há quase tudo da Chevrolet dos anos 50 e 60, destacando-se Impala, Chevelle, Cameo Pickup, TRi-Fives, entre outros, assim como raridades de outras marcas e épocas. A gravata dourada é o ponto fraco de Ray e Mildred Lambrecht, que inauguraram a concessionária em 1946.

A loja vendeu carrões da marca americana por décadas, sempre com o casal e um único funcionário, um mecânico. Durante seis dias por semana, os donos fizeram a festa (literalmente) dos clientes de Pierce.

Os lançamentos chegam alguns dias antes da apresentação no show room e eram devidamente escondidos para que os curiosos não estragassem a surpresa. Por fim, na data estipulada pela GM, Ray e Mildred enchiam balões, serviam sucos e doces, tocavam músicas e todos os moradores da cidade vinham conhecer as novidades.

Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Incansáveis na luta diária, a família Lambrecht não pôde sustentar a revenda, fechando a loja 20 anos atrás. Hoje com 90 anos, Ray e sua esposa decidiram leiloar todo o acervo de raridades da Chevrolet para salvar os carros.

Quando alguns exemplares não eram vendidos, o casal o guardava em um depósito. Com o passar dos anos, muitos carros foram para o estoque, sendo necessário até guardar muitos exemplares na fazenda da família.

Agora, os 500 carrões Chevrolet da Lambrecht serão leiloados pela empresa Vanderbrink ainda este ano. Enfim, uma grande parte da história americana ganhará novas mãos para ser preservada. E ao casal Lambrecht, restará apenas muitas histórias de seus amados modelos da gravata dourada, companheiros inseparáveis durante décadas.

Fonte: Notícias Automotivas

Confira as fotos na galeria abaixo:

 

1  / 15

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!