Corolla ganha nova geração que chegará ao Brasil até 2020!

O mais esportivo da história, novo Toyota Corolla usa item de Audi e Porsche.

12ª geração do sedã chega ao Brasil em 2020 capaz de receber recursos para condução semi-autônoma, suspensão traseira independente e um inédito motor 2.0

Sedã passa por mudanças importantes em sua nova geração. Corolla adota plataforma modular e ganha mais tecnologia.

A Toyota enfim revelou por completo a nova geração do Corolla. O modelo, lançado como linha 2020, usa a plataforma modular da marca, a TNGA, e será produzido no Brasil. A base é a mesma do Prius, C-HR e Camry, e tem opções de trem de força híbrido ou apenas com motor a combustão.

A mudança na plataforma deverá dar ao Corolla mais refinamento e silêncio a bordo. Embora tenha mantido o entre-eixos de 2,70 metros do carro atual, o Corolla 2020 é ligeiramente menor que o antecessor. No entanto, as bitolas dianteira e traseira ficaram mais largas. Entre as maiores mudanças está a adoção da suspensão traseira independente, ante o eixo de torção usado no carro atual.

Outra boa surpresa para os entusiastas é a adoção do pacote esportivo que é completado por um inédito 2.0 aspirado de 171 cv e sistema de injeção direta e indireta, como no Audi TT.

A intenção da Toyota foi deixar o Corolla mais dinâmico, tanto que as versões de topo nos Estados Unidos terão parachoques exclusivos. O visual será mais esportivo, com direito a faróis de LED e rodas de 18 polegadas.

O Corolla top de linha também ganhará um novo 2.0 de 173 cv acoplado a um câmbio CVT capaz de simular até dez marchas para trocas manuais. As demais versões continuarão com o 1.8 a gasolina, que passará por modificações. Ainda não se sabe a motorização do carro que será vendido no Brasil.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Ao menos nos Estados Unidos, o sedã virá recheado de itens de série. Sistemas como aviso de colisão iminente, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e farol alto automático equiparão todas as versões do carro por lá.

Todos os Corolla também terão tela sensível ao toque no alto do painel. A versão de entrada terá sete polegadas, enquanto as demais usarão tela de oito polegadas. O sedã, enfim, poderá ter Apple CarPlay.

Por dentro também mudou bastante, com desenho mais limpo. O painel tem uma tela de sete polegadas no centro, que pode mostrar várias informações do carro. A Toyota também promete ter melhorado a visibilidade para o motorista, ao baixar a linha de cintura do carro. As vendas nos Estados Unidos começam em 2019.

Fonte: Jornal do Carro

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto reprodução – Nova geração do Toyota Corolla tem visual muito mais arrojado!

1  / 6

Redes sociais:

Comentários

Deixe seu comentário: