Durabilidade do pneu é um ponto que devemos ter atenção

“A durabilidade do pneu é chamada de treadwear, e o que a indica é uma numeração de 60 até 800, sendo 100 a duração padrão”

O Inmetro criou uma etiqueta que mostra algumas características importantes, mas não colocou informações sobre a durabilidade do pneu. Mas será por quê?

[TRANSCRIÇÃO]

Por quê só os pneus fabricados em outros países ou produzidos no Brasil para exportação colocam na banda lateral o índice de durabilidade, o treadwear?

Por falta de coragem do Inmetro de enfrentar os fabricantes locais e obrigá-los a fazer esse registro. A rigor, o Inmetro criou recentemente uma etiqueta com três características muito importantes dos pneus, mas não o índice de durabilidade do pneu, que é o que mais interessa ao consumidor.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

treadwear indica, entre dois pneus, qual tem maior durabilidade. E ele varia de 60 a 800, onde se se estabeleceu que o número 100 indica a durabilidade padrão.

Se o treadwear for 70, significa que o pneu dura 70% do padrão. Ao contrário: se o treadwear for, por exemplo de 300, significa que aquele pneu dura três vezes mais que o padrão.

Fonte: AutoPapo

Confira a imagem e o vídeo na galeria abaixo:

Foto reprodução


Redes sociais:

Comentários