fbpx

ELEIÇÕES 2018: Em pesquisa, Lula seria o único a tirar Bolsonaro da Presidência da República!

Segundo pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva seria o único a tirar Jair Messias Bolsonaro do cargo da Presidência da República!

Foto/Reprodução/Internet

Levantamento divulgado nesta terça-feira (31) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que sem Lula para disputar o cargo presidencial, Jair Bolsonaro iria para o segundo turno com 23,6% das intenções de voto dos brasileiros.

Em segundo lugar aparece a candidata da Rede, Marina Silva, com 14,4%, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 10,7%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente.

A pesquisa foi realizada com três cenários, com os possíveis candidatos para a Presidência pelo Partido dos trabalhadores (PT), trazendo Lula, Haddad e Jaques Wagner.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o levantamento ouviu 2.240 eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal, em 170 municípios. A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 30 de julho, com margem de erro de 2% e grau de confiança de 95%.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

O principal adversário direto de Bolsonaro é Geraldo Alckmin (PSDB), pois disputam o mesmo eleitorado, que é o do centro para a direita. Desde maio o tucano tem subido 1% ao mês nas pesquisas de intenção de voto.

O único nome capaz de desbancar Jair Bolsonaro do disputa hoje é Lula. Se concorrer ao cargo, o ex-presidente petista despontaria com 29% das intenções de voto. Neste cenário, o deputado federal aparece em segundo, com 21,8%, seguido por Marina Silva, com 9,2%

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00884/2018 para o cargo de Presidente.

Fonte: Tribuna PR

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!