fbpx

Elon Musk diz que o novo Tesla Roadster será capaz de voar!

Elon Musk usa o Twitter como ninguém, e a mais recente publicação do sul-africano nesta rede mostra isso mesmo!

Musk publicou um “tweet” com uma animação do DMC DeLorean de “Regresso ao Futuro” a pairar no ar e escreveu: “O novo [Tesla] Roadster vai fazer algo parecido com isto”.

A publicação rapidamente se tornou viral e o sul-africano que fundou a Tesla e a SpaceX foi “bombardeado” com milhares de perguntas. Marques Brownlee, uma das personalidades mais conhecidas do YouTube, foi um dos primeiros a responder a Musk, admitindo que sentia que Musk “não estava brincando”.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Elon Musk respondeu rapidamente confirmando que realmente não estava brincando e que vai usar “um sistema propulsor de gás frio da SpaceX com ar de elevada pressão”. Recorde-se que já em Junho do ano passado Musk tinha admitido que queria instalar dez foguetes no Roadster de segunda geração e que isso ia permitir “melhorar significativamente a aceleração, a velocidade máxima, a travagem e a direção”.

O fundador da Tesla foi mais longe e admitiu que este Roadster será capaz de “acelerar até ao limite da resistência humana” e que será capaz de cumprir o quarto de milha (402 metros) em menos de oito segundos!

Esta revelação aumenta ainda mais a expectativa para um modelo que desde que foi apresentado, em Novembro de 2017, está envolto em números que prometem “chocar” a indústria automóvel: autonomia para 1000 quilômetros, 10.000 Nm de binário máximo, velocidade máxima superior a 400 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos.

Se a tudo isto ainda acrescentarmos a capacidade de “pairar” no ar, teremos um dos automóveis mais radicais de sempre. Resta agora esperar que a Tesla o comece a produzir, algo que deverá acontecer durante o próximo ano.

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto/Reprodução

1  / 5

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!