Engenheiro faz réplica (quase) perfeita de Lamborghini com motor de Hyundai!

Réplicas de superesportivos existem aos montes mundo afora. Mas dificilmente você encontrará uma tão detalhada quanto esta aqui — bem diferente daquela reprodução feita por um fazendeiro. E não é à toa: esta cópia do Lamborghini Murcièlago só nasceu após uma equipe de engenheiros iranianos desmontar cada peça do veículo de verdade.

É por isso que Massoud Moradi, líder do projeto, afirma que sua equipe não precisou gastar tanto tempo de trabalho nos detalhes — que incluem até peças de fibra de carbono. “Todas as partes da carroceria e do interior foram fabricadas seguindo as especificações originais. Até o chassi é idêntico”, declarou o empresário.

Pena que faltou o mais importante: o motor. No lugar do tradicional 6.5 V12 do Murcièlago, os iranianos colocaram um 3.8 V6 fabricado pela Hyundai.

Empresa diz que pode fabricar de 50 a 100 unidades por ano.

Os engenheiros ainda não testaram o veículo em uma pista para verificar a velocidade máxima. Entretanto, segundo o site “Autoblog”, Moradi acredita que sua criação passe dos 280 km/h. O empresário, aliás, diz que pode fabricar de 50 a 100 unidades do esportivo por ano.

Qual será a opinião da Lamborghini sobre esta réplica iraniana? aqui no Brasil apaixonados pela marca que produziram réplicas sem nem pensar em comercializar, tiveram os veículos apreendidos sem nenhuma piedade.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Vários veículos da imprensa europeia tentaram contato com a empresa, que ainda não se pronunciou. Felizes eles não devem estar, porém entrar no Irã para apreender os carros, ai já é mais complicado.

Fonte: Mundo Fixa

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto reprodução

1  / 3

Redes sociais:

Comentários