fbpx

Flagra: Fiat já compara sua nova picape compacta com a VW Saveiro


Baseado em Mobi (dianteira) e Fiorino (traseira), modelo estreia no início de 2020, mas Fiat ainda não decidiu se aposentará de vez a Strada

access_time

31 jul 2019, 09h29 – Publicado em 31 jul 2019, 09h04

Unidade da Saveiro acompanha nova picape Fiat em testes

Unidade da Saveiro acompanha nova picape Fiat em testes (Marlos Ney Vidal/Autos Segredos)

Ainda conhecida como Projeto 281, a nova picape compacta da Fiat – que originalmente deveria substituir a atual Strada (inclusive no nome) – já roda em testes com carroceria definitiva.

Mais que isso: na atual fase, de verificação dos processos de montagem, a picapinha já é comparada com suas concorrentes pela própria engenharia da fabricante.

As fotos, gentilmente cedidas pelo site Autos Segredos em primeira mão, mostram uma Saveiro Robust acompanhando os testes.

“Tinha ainda duas 281 cabine simples, que saíram antes, um Argo e uma Strada camuflada formando o comboio”, conta Marlos Ney Vidal, autor dos flagras.

Camuflagem esconde as exclusivas portas traseiras do Projeto 281

Camuflagem esconde as exclusivas portas traseiras do Projeto 281 (Marlos Ney Vidal/)

No caso, a unidade fotografada tem carroceria cabine dupla. Mas o mais importante está escondido pela camuflagem zebrada: será a primeira picape compacta com cabine dupla e quatro portas.

Assim, ficará mais próxima de uma Renault Oroch do que de uma Saveiro cabine dupla (que não tem portas traseiras), ou mesmo da própria Strada (que tem uma porta traseira suicida apenas do lado direito).

A propósito, a Strada ainda não tem futuro definido. Para a Fiat, a picape compacta lançada há quase 21 anos é muito rentável e tem público cativo, principalmente entre empresas e frotistas.

Por outro lado, a nova picape compacta – que ainda não tem nome definido – mantém a suspensão traseira de eixo rígido e feixe de molas, muito valorizada por quem usa a picape para o trabalho.

Dianteira da picape antecipará o facelift do Mobi 2021

Dianteira da picape antecipará o facelift do Mobi 2021 (Marlos Ney Vidal/Autos Segredos)

A origem do Projeto 281 é um carro de trabalho: a Fiorino. Contudo, em vez da frente ser assemelhada ao Uno, seguirá as linhas do Mobi, já com atualizações visuais que devem constar no facelift do subcompacto.

E terá o motor 1.4 Fire Evo de 88 cv, além do 1.3 Firefly de 109 cv – que nem Strada nem Fiorino usam.

De acordo com o Autos Segredos, as mudanças em relação à dianteira do atual Mobi estarão nos para-lamas dianteiros, faróis, grade e para-choque.

Em contrapartida, boa parte de elementos internos, incluindo painel, e até mesmo retrovisores externos e portas dianteiras do subcompacto serão aproveitados pela picape.

O início da produção está previsto para janeiro do ano que vem, com lançamento em meados do primeiro semestre.

Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245



Source link

Redes sociais:
error

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!