Ford Modelo T de 1916 está colecionando poeira há 80 anos!

Um raríssimo modelo Ford “T” de 1916 está colecionando poeira há quase 80 anos!

Ford Modelo T foi um automóvel produzido pela fábrica norte-americana Ford, que popularizou e revolucionou a indústria automobilística. Vigésimo projeto da marca, foi fabricado por 19 anos, entre 1908 e 1927

Os modelos Ts não são tão dirigíveis quanto os carros posteriores à guerra e hoje em dia podem ser adquiridos de forma muito barata.

Este modelo T foi colocado a venda no eBay, mas não há muitas informações sobre sua real história. Dizem que última vez que deram partida no veículo foi há trinta anos.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Se a carroçaria e as rodas da carroçaria de madeira estiverem em boas e não houver ferrugem grave, poderá ser possível fazer com que este modelo seja restaurado e mantendo suas características originais.

Os bancos estofados forrados de veludo não tinham regulação alguma. Há versões com forrações mais simples (tecido, couro) que se adequavam às varias carroçarias que a linha T possuía (picapes, camionetes, cupês e sedãs).

O motor era considerado muito resistente, com 2.900 cm³ de cilindrada e 17 CV de potência, dava uma velocidade máxima de 75 km/h.

Foto/Reprodução

Os freios a tambor eram acionados por varão, apenas nas rodas traseiras, pois à época acreditavam os engenheiros mecânicos que freios nas rodas dianteiras fariam o carro capotar.

A produção do Modelo T foi mantida até 1927. Alguns meses depois de realizar uma cerimônia para apresentação do carro nº 15 milhões, Henry Ford concluiu que era hora de o Modelo T ceder o lugar a uma nova geração de produtos. O recorde de quase vinte anos de produção e mais de quinze milhões de unidades produzidas, só foi superado em 1972 pelo Fusca.

Confira a nossa GALERIA DE IMAGENS abaixo!

Foto/Reprodução

1  / 3

Redes sociais:

Comentários