fbpx

Chevette “Tubarão” 1978 deixado de Avó para Neto!

Essa é daquelas histórias incríveis, que nos faz refletir sobre o verdadeiro valor de um bem material!

Como deste belíssimo exemplar do Chevrolet Chevette de 1978, sendo um dos primeiros que foram produzidos no Brasil, que ficou conhecido com “Chevettinho Tubarão”.

Este Chevette foi comprado 0KM por uma Senhora, com seu nome preservado, moradora de Caxias do Sul. Ela passou muitos anos carregando seu netinho para todos os lados dentro daquele veículo cheio de histórias de Vovó.

Após muitos anos de companheirismo de Avó e Neto dentro de um Chevette Tubarão, ela sempre o prometeu de presente quando estivesse bem velhinha.

Agora a senhora já está bem debilitada e entregou o carro ao seu neto, após o veículo ter ficado quase 10 anos todo empoeirado em uma garagem no Rio Grande do Sul.

O modelo produzido pela Chevrolet em 1978, trazia um motor 1.6 litros, carburado, com 4cc em linha. Com 72 cavalos de potência, o Chevettinho chegava em na velocidade máxima de 142km/h.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram Facebook

A produção do Chevette teve cerca de 1,6 milhão de unidades construídas e vendidas, assim se tornou um dos modelos mais populares da General Motors no Brasil.

O Chevette original teve sua produção encerrada em 1993, com sua última unidade saindo da fábrica de São José dos Campos em 12 de novembro de 1993, já como modelo L/1994.

Fonte: Garagem1970 

Confira a GALERIA DE FOTOS abaixo!

1  / 7

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!