Mercedes Classe X 2018 chega com motor 3.0 V6 diesel!

Para  entrar no mercado das picapes médias, a Mercedes acaba de desembarcar na Argentina a tão esperada Classe X “X350d” com 258 cv de potência!

De acordo com a montadora, a picape chegará em 2019 no Brasil e será produzida na fábrica de Santa Isabel.

A Volks já iniciou a disputa entre as picapes médias com a Amarok V6 no mercado brasileiro e europeu. Agora é a vez da “Daimler” responder com seu modelo Mercedes-Benz Classe X, que obviamente cumprirá com o que era tão esperado. Assim como a rival da Amarok, a picape da marca Mercedes chega com motor diesel V6 de 3.0 litros gererando 258 cv de potência.

A Mercedes anunciou detalhes e diz que as primeiras entregas do novo X350d são esperadas para novembro de 2019, com preços aproximadamente de R$185.000,00 mais impostos, se for em real.

A versão X350d da Classe X com motor V6 de 3.0 litros diesel faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, com máxima de 205 km/h. Para efeito de comparação, a recém-lançada Volkswagen Amarok V6 acelera até 100 km/h em 8 segundos e entrega 225 cv, com quantidade semelhante de força (56,1 kgfm, a 1.500 rpm). São números que certamente devem render um belo duelo em comparativos futuros.

A nova adição à linha Classe X oferece 258 cv e 405lb-ft (550Nm) e é acoplada a uma transmissão de sete marchas automática . O sistema de tração nas quatro rodas padrão 4Matic vem com três modos diferentes, incluindo uma opção de marcha reduzida para os lugares mais hardcore fora-de-estrada.

O kit de segurança é bem impressionante e inclui assistência de manutenção de faixa ativa, assistência ativa de frenagem (freio de emergência autônomo com base em radar), assistência de sinal de trânsito, auxílio de arranque em subida, regulagem de velocidade em declive e um pacote de segurança anti-roubo Thatcham.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

O novo Mercedes X-350d é oferecido apenas no modelo Power trim, que inclui pára-choques pintados com proteção simulada em cromo, um pára-choque traseiro cromado com degrau integrado, faróis de neblina com aro cromado, faróis LED de alto desempenho com sistema de limpeza, luzes traseiras de LED, espelhos retrovisores elétricos e Keyless Go como padrão no carro.

Confira as imagens na galeria abaixo:

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Redes sociais:

Comentários