fbpx

Momento histórico: Veja o Fiat 147 (Chassi 00001) que foi o Primeiro FIAT produzido no Brasil

Quem viveu no Brasil nos anos 70 e 80 sabe que eram poucas as opções de marcas de carros, considerando a forma como nosso mercado era restrito. A Ford, Volkswagen e Chevrolet eram as três grandes fabricantes quando, em 1976, a FIAT ingressou no nosso mercado. O modelo de estreia foi o Fiat 147, projeto derivado do europeu Fiat 127.

Sempre é interessante lembrar que o Fiat 147 trouxe diversas inovações, como o fato de ser o primeiro carro nacional com motor transversal e o primeiro do mundo a ser produzido em série movido a álcool, conforme já destacamos nesta matéria com dois Fiat 147 bastante interessantes.

Agora vem uma história bem curiosa. Na época, a Fiat decidiu sortear entre suas concessionárias o primeiro carro fabricado no Brasil. A vencedora foi a Milocar, do Rio de Janeiro, que tem o preservado muito bem, além de deixá-lo exposto no showroom. Aliás, vale destacar que o carro está com apenas 101 km rodados e se mantém todo original.

Depois de muito tempo parado, recentemente houve um evento especial e, finalmente, esse lendário Fiat 147 voltou a colocar seus pneus na rua. Trata-se da comemoração ao primeiro aniversário do 147 Fiat Clube RJ, data na qual diversos modelos e clubes de carros Fiat se reuniram e participaram de uma carreata com o clássico modelo primogênito.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Para sorte de todos nós, o pessoal do site Primeira Marcha, compareceu ao encontro e gravou o vídeo a seguir, mostrando alguns momentos especiais desse dia extraordinário. Assista agora e veja os detalhes desse incrível Fiat 147 que tem o seu lugar reservado na história. Logo abaixo, observe também os primeiros comerciais, na época, do Fiat 147 no país.

PS2: As fotos desta matéria, assim como muitas outras do carro e do evento, estão na página do 147 Fiat Clube RJ no Facebook.

Confira a imagem e os vídeos na galeria abaixo:

Foto reprodução
Foto reprodução

Foto reprodução

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Confira os vídeos na galeria abaixo:

Fonte: AutoVideos

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!