fbpx

Motorista de Fiat Uno foi multado por dirigir sem usar capacete

A cada ano a industria da multa se torna cada vez maior no país, já vimos de tudo no Brasil, porém nada se compara a um caso inusitado que aconteceu há alguns anos no Ceará que merece ser relembrado, na época um motorista recebeu notificação da AMC dizendo que o veículo estava em movimento, com os vidros baixos, e o condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório.

O motorista de Fortaleza foi surpreendido com a correspondência da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) o notificando sobre multa por trafegar “em veículo sem o uso de capacete”. O que causou mais espanto na época foi o fato do veículo conduzido pelo motorista ser um Fiat Uno.

A infração inexistente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) rendeu ao motorista Robério Lima a perda de cinco pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do pagamento de multa no valor de R$ 127,69. Isso.

Robério disse que não apenas o texto descrevendo a infração lhe causou espanto. A surpresa veio também porque ele sequer sabia apontar no mapa onde fica a rua em que, segundo a AMC, foi praticada a suposta transgressão.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

“O que me deixa mais intrigado é que é muito recorrente eu levar multa em lugares onde nunca andei. Sem tempo de recorrer, acabo pagando”, reclama, apostando que entrou em uma “lista negra” do órgão de trânsito.

Código da infração

No documento, o órgão de trânsito detalhou que a infração praticada pelo condutor corresponde à 518-5 do artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: Mundo Fixa

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!