Novo VW Jetta GLI acaba de ser revelado com motor do Golf de 230cv

Novo Volkswagen Jetta GLI é revelado com motor de Golf de 230 cv

A versão esportiva tem a mesma configuração do hatch e ganhou suspensão rebaixada e freios superdimensionados.

Depois de mostrar um teaser com parte da grade no início desta semana, a Volkswagen revelou a nova geração do Jetta GLI no Salão de Chicago.

A versão nada mais é que a configuração do famoso Golf GTI na carroceria do sedã médio.

Dessa forma, traz o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha que rende 230 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. A tração é dianteira e há opção de transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem com sete marchas.

A montadora ainda não divulgou os números de desempenho, mas a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos seis segundos.

Para dominar essa potência, há diferencial de deslizamento limitado e suspensão independente com ajuste esportivo, que deixa a carroceria cerca de 1,5 cm mais baixa que no Jetta tradicional.

Já o sistema de freios é proveniente do poderoso Golf R: discos ventilados de 34 cm na dianteira alojados em rodas de 18 polegadas com design exclusivo.

Por falar em design, as linhas do Jetta GLI ficaram mais agressivas na frente, que incorpora uma grade com padrão colmeia com a característica linha vermelha que identifica o GTI.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Na traseira, um spoiler discreto, para-choque exclusivo com difusor integrado e dupla saída de escapamento cromada são os destaques. Luzes de LED são usados tanto nos faróis quanto nas lanternas.

Por dentro, o sedã recebeu costuras vermelhas no volante, manopla do câmbio, apoios de braço, tapetes e nos bancos esportivos. A lista de equipamentos traz assentos com aquecimento, ar-condicionado automático dual-zone e sistema de infotenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Confira as fotos na galeria abaixo:
Foto reprodução

1  / 6

Redes sociais:

Comentários