O SUV Cullinan da Rolls-Royce é considerado um diamante sobre rodas!

Primeiro SUV da Rolls-Royce é puro luxo sobre rodas!

O novo SUV da Rolls-Royce é tão luxuoso que ganhou o nome em homenagem ao maior diamante bruto claro já encontrado, o Cullinan.

Para entrar na disputa do mercado mundial de SUVs, a montadora investiu no seu grande trunfo em relação à concorrência: o luxo.

No comunicado de lançamento, a Rolls-Royce advoga que este é o primeiro SUV 4×4 que será capaz de proporcionar conforto e luxo mesmo em situações off-road.

O diamante Cullinan pesava 3.106 quilates (621 g) ao ser extraído na África do Sul em 1905. Depois foi dividido em gemas menores que hoje fazem parte das joias da coroa britânica.

Como curiosidade, o Cullinan só perde para um diamante negro encontrado na Bahia em 1895, 61 quilates (cerca de 12 g) mais pesado.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Voltando ao Cullinan SUV, a Rolls-Royce afirma que nenhum SUV concorrente se iguala ao seu modelo que possui um com motor biturbo V12 de 563 cavalos de potência.

“Tínhamos de oferecer a nossos clientes algo que eles não encontram no mercado de SUVs. Eles não aceitam limitações ou concessões e querem a sensação de aventura e ousadia ao viver uma experiência. Isso requer um carro capaz de ir a qualquer lugar com o máximo de luxo e estilo”, orgulhou-se Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, no lançamento do SUV.

Todos os assentos são de couro. E os traseiros são eletronicamente reclináveis e oferecidos em duas opções: Lounge (inteiriço para três passageiros) ou Individual.

O Individual tem dois bancos, separados por um console que embute refrigerador, copos, de uísque, taças de champanhe e decanter.

Os assentos podem ser elevados para ter uma vista melhor de uma bela paisagem.

O porta-malas comporta 560 litros em configuração standard, podendo chegar a 600 litros avançando para a área dos assentos.

Foto/Reprodução

No painel, a tela central é sensível ao toque e funções podem ser acionadas nela própria ou no botão batizado de Spirit of Ecstasy situado no console.

Entre outros recursos tecnológicos, há o sistema de quatro câmeras que proporciona uma visão panorâmica 360º, hotspot de Wi-fi, alerta de colisão, cinco entradas USB para recarregar dispositivos e recarga sem fio na parte dianteira.

Para off-road, há o reforço de um sistema de ar comprimido para baixar uma roda que esteja perdendo contato com o solo irregular.

O já citado motor biturbo V12 proporciona velocidade máxima controlada de 250 km/h. O consumo, segundo a Rolls-Royce, é de 8 quilômetros por litro. O Cullinan roda apenas com gasolina.

As primeiras unidades devem chegar aos clientes no fim do ano.  E quanto vale tudo isso? O Rolls-Royce Cullinan terá preços a partir de US$ 325 mil, cerca de R$ 1,15 milhão.

Gostou ? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: VIP

Confira as imagens abaixo!

Foto/Reprodução

1  / 5

Redes sociais:

Comentários