Os 6 carros nacionais mais desejados de todos os tempos

O mercado nacional de automóveis ao longo dos anos emplacou modelos que fizeram história e por muito tempo povoaram o imaginário popular. Carros que até hoje são cultuados país afora e contam com fã-clubes enormes fundados e mantidos por eternos saudosistas e apaixonados.

Escolhemos alguns desses modelos que balançaram tanto o coração dos entusiastas que foram sucesso em suas épocas e ainda mexem com o coração de muita gente.

É sempre um desafio aborda um assunto assim porque sempre vai ter alguém que vai sentir a falta de um ou outro modelo na lista. Por isso optamos pelos mais badalados.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Confira abaixo a nossa lista com os 6 carros nacionais mais desejados de todos os tempos:

CHEVROLET OPALA

Foto reprodução

Assim como os demais membros de nossa lista, o Opala também possui uma verdadeira “horda” de fãs espalhada pelo país. Os “opaleiros”, como são carinhosamente conhecidos, são quase uma seita. E não é difícil de se entender o porquê.

Muita gente não sabe, mas o primeiro Kadett foi fabricado em 1936 pela Opel alemã. No entanto, por causa da Segunda Grande Guerra a fabricação teve de ser interrompida, sendo retomada apenas em 1962.

Desde muito cedo o Kadett se tornou um grande sucesso de vendas, desbancando concorrentes de peso na Europa, como o VW Golf, por exemplo. Depois de muita história e muitas andanças, eis que em 1989 o hatchback chega ao Brasil.

Encarregado de substituir o cansado Chevette, o Kadett chegou em uma época em que o mercado nacional andava sedento de novidades. A última, havia surgido em 1984 com o Fiat Uno. O Kadett foi lançado em três versões: SL, SL/E e a esportiva GS.

No entanto, foi em 1991 que o carro caiu de vez nas graças do consumidor e ingressou no restrito panteão dos sonhos de consumo automotivos. A versão GS ganhou injeção eletrônica multiponto, gerando um novo modelo batizado de Kadett GSI. O GSI veio incomodar principalmente os já consagrados Gol GTI e Escort XR3 que reinavam absolutos no topo.

1  / 6

Redes sociais:

Comentários