fbpx

PROTÓTIPO ENTERRADO!!! Shelby GT500 de 1967 é achado após 50 anos e pode valer milhões!!!

O segundo Protótipo do Mustang Shelby GT500 de 1967 é achado e pode valer milhões!

Para aqueles que vivem e respiram a história do Mustang Shelby, há um carro muito importante e se chama “Little Red” .

Craig Jackson, é fundador da casa de leilões Barrett-Jackson, junto com uma equipe de especialistas conseguiram encontrar o segundo protótipo do  GT500 EXP 1967 já construído.

O protótipo “Little Red”,  é o carro irmão do famoso “Green Hornet”.

Jackson fez o anúncio de que ele havia descoberto o carro durante o “Woodward Dream Cruise” anual em Michigan, nos Estados Unidos que ocorreu neste fim de semana.

“Encontrar Little Red é a descoberta de uma vida”, disse Jackson. “Este protótipo Shelby tem sido um dos veículos mais procurados e evasivos na história dos automóveis pós-guerra. Inúmeros entusiastas e especialistas têm procurado por Little Red desde que desapareceu na década de 1960.  Muitos acreditavam que tinham destruído o carro quando não era mais necessário. Estou animado para anunciar que não foi o caso. Nós encontramos Little Red e pretendemos meticulosamente restaurar este carro lendário de volta à sua glória original “.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram e Facebook

Foto/Reprodução

O carro estava localizado na zona rural do norte do Texas depois de ter desaparecido por décadas, e agora Jackson e sua equipe estão trabalhando para juntar o histórico do veículo antes que ele fosse armazenado por meio de informações coletivas.

“Localizando Little Red foi o mesmo que encontrar a agulha proverbial em um palheiro”, disse Jason Billups, especialista em Mustang e líder da equipe. “Depois de nossa pesquisa inicial, percebemos que, como outros antes de nós, estávamos usando os critérios de busca errados. Todos procuraram Little Red usando o número de série da Shelby, o que acabaria levando a um beco sem saída.”

O proprietário permitiu que Jackson e sua tripulação tivesse acesso a sua propriedade no norte do Texas, e ele próprio se surpreendeu ao saber do significado histórico do carro.

O veículo está pronto para ser totalmente restaurado por especialistas em marcas, que serão documentados e compartilhados com todos os entusiastas online.

Confira a GALERIA DE IMAGENS abaixo:

Foto: Craig Jackson, Barrett-Jackson Auctions

1  / 7

Redes sociais:
error

Comentários

error

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!