Santa Cruz: Fiat Toro da Hyundai não será mais como conceito

Mudanças no design são motivadas pelo fim do efeito boneca russa em carros da Hyundai!

Desde 2015 quando foi apresentada no Salão de Detroit, a picape Santa Cruz da Hyundai é esperada no mercado. Muito já se falou sobre idas e vindas do modelo que tem porte de Fiat Toro, até que a Hyundai confirmou oficialmente sua chegada. Mas agora, as coisas mudaram um pouco. Ou melhor, o visual.
Em entrevista à MotorTrend, SangYup Lee, gerente de design global da Hyundai, falou que o design da Santa Cruz mudou totalmente porque a marca não quer mais o efeito boneca russa.
Esse tipo de abordagem de design fez com que marcas como Volkswagen, Audi e até a própria Hyundai criassem uma identidade visual tão forte que modelos de diversos tamanhos e propostas diferentes pareciam variantes em escalas maiores ou menores de um mesmo carro.
SangYup destaca que a nova Santa Cruz terá muito caráter e personalidade própria. Ela manterá a ideia de uma picape monobloco, por isso, não apelará para carroceria quadrada como fazem as médias tradicionais.
Pense na abordagem da Fiat Toro. O designer ainda ressaltou que ela não terá mais elementos visuais em comum com o Tucson, como ocorria no conceito de 2015.
Fonte: ICarros
Confira as fotos na galeria abaixo:
Foto reprodução

1  / 3

Redes sociais:

Comentários