Toyota Hilux 2019 chega com novo visual e ainda mais equipada! – FOTOS

Modelo ganhou nova dianteira, mais parecida com a do Corolla, e versão comemorativa pelos seus 50 anos.

A dianteira da Hilux 2019 está um pouco mais parecida com a do Corolla, ganhou grade redesenhada e para-choque maior. Na traseira, as lanternas têm novo design , além disso, as rodas de algumas versões têm um novo desenho.
O modelo foi lançado no final de 2015, agora chegou a hora da oitava geração da Toyota Hilux ser renovada. Focada na dianteira, a reestilização foi bastante discreta, com a adoção da grade hexagonal com três barras horizontais e o novo desenho do para-choque.
Porém, o novo design só contempla as versões SRX, SRV e SR. Com as mudanças, o modelo perdeu 1,5 centímetro de comprimento, totalizando agora 5,31 metros. As demais medidas ficaram as mesmas, 1,85m de largura, 1,81m de altura e 3,08m de entre-eixos. Já os modelos focados no trabalho, como a cabine simples, chassi e STD, mantém o design antigo.

Os motores continuam os mesmos. O motor 2.8 a diesel, com 177cv de potência e 42,8kgfm de torque, pode ser combinado com câmbio automático de seis marchas (nas versões SRX, SRV e SR) ou manual de seis velocidades (versões STD Power Pack e Narrow). A tração é sempre integral. Já o propulsor 2.7 flex, com 159/163cv de potência (gasolina/etanol) e 25kgfm de torque, tem transmissão automática de seis velocidades (versões SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2) ou manual de cinco marchas (na SR 4×2).

A principal novidade da versão SR é a inclusão de ar-condicionado automático e digital. Mas, o sistema tem apenas uma zona. Já a versão STD passa a oferecer itens como luzes de condução diurna, chave tipo canivete, travas automáticas das portas, retrovisores elétricos, volante multifuncional e rádio com leitor de CD, Bluetooth, USB e entrada auxiliar.

Siga o Brasil Sintonizado no Instagram Facebook

Em 2018, a Hilux comemora seus 50 anos de vida. Sua primeira geração foi lançada em março de 1968, quando era equipada com um motor 1.5 de 70 cv de potência. A picape comportava até três passageiros e a capacidade de carga era de 1.000kg.

Foi em sua quinta geração, em 1988, que o modelo passou a adotar o conceito de uso misto, conciliando potência, robustez e conforto. Esta foi justamente a geração que estreou no mercado brasileiro em 1992, ano de abertura às importações de veículos, vinda diretamente do Japão.

Neste primeiro ano foram vendidas 400 unidades. Em 1993 foram 920 veículos, saltando para 1.279, em 1994, e 2.804, em 1995. A demanda levou a Toyota a iniciar sua produção regional, na Argentina, em 1998, de onde vem até hoje para o mercado brasileiro.

QUANTO CUSTA UMA TOYOTA HILUX 2019?

Diesel (4X4)
SRX 50th Anniversary AT – R$ 196.990
SRV AT – R$ 179.990
SR AT – R$ 160.490
STD Power Pack MT – R$ 140.490
STD Narrow MT – R$ 138.010
Cabine Simples MT – R$ 125.560
Chassi e Cabine – R$ 121.530

Flex
SRV 4×4 AT – R$ 140.990
SRV 4X2 AT – R$ 129.990
SR 4X2 AT – R$ 117.990
SR 4X2 MT – R$ 111.990

Confira as fotos na galeria abaixo:

Foto reprodução

Foto reprodução

1  / 4

Redes sociais:

Comentários